quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mulheres no Boxe


Chegar ao verão em plena forma, para muitas mulheres, significa uma árdua batalha que inclui horas diárias dentro de uma academia, fazendo exercícios aeróbicos, musculação e ginástica localizada. No entan
to, há quem já tenha constatado que é possível deixar os pesos e a esteira de lado para lutar, literalmente, contra os quilinhos a mais.
Aulas de boxe tradicional e de outras modalidades de lutas podem queimar até mil calorias em apenas 60 minutos. Foi pensando nisso que a estudante Tamires Rodrigues, de 18 anos, começou a praticar o muay thai, também conhecido como boxe tailandês, há três meses, na academia Libra CT.

— Já emagreci três quilos. Estou achando ótimo — comemora.
Quem pensa que, quando o assunto é luta, mulheres sempre são minoria, nunca viu um treino de boxe na academia Aqualife — lá, elas correspondem a 70% da turma. Com Leandro Zulu — um dos técnicos da seleção brasileira de boxe olímpico — à frente das aulas, 30 alunas dão duro para manter o corpo bonito e levar adversários à lona.

— Para praticar boxe, é preciso pular corda e fazer flexões e abdominais. Não há aparelho de musculação que combata tão bem as gorduras localizadas como essa luta — afirma o professor.

Uma das alunas de Zulu, a bancária Cláudia Rosa treina boxe há seis anos. Segundo ela, que já praticou várias atividades físicas, a modalidade esportiva é “a melhor do mundo para manter a forma”.

Um comentário:

  1. Continua sendo um dos exercicios mais completos e gostosos de fazer.so falta vc voltar zulu .bjsss Claudia Rosa

    ResponderExcluir